O segundo episódio da série Bastidores do Zoo, na qual a equipe do Hospital Veterinário apresenta ao público um pouco da rotina de cuidados oferecidos aos animais mantidos no Parque Ecológico da Cidade da Criança, aborda a história do gato-mourisco (Herpailurus yagouaroundi), o ‘Logan’, que recebe um tratamento pensado no bem-estar do animal, que já é considerado idoso.

O tratador, Cláudio de Souza Vieira, conta que o felino recebe atenção redobrada por conta dos problemas articulares que ele possui, isso devido à idade avançada. “As prateleiras e rampas servem para evitar que ele salte. O Logan está acostumado com a minha presença diariamente, e quando alguém diferente aparece ele fica desconfiado e pode até se esconder. Além disso, geralmente ele fica estressado com barulho”, revela Cláudio.

O coordenador do hospital veterinário, Túlio Henrique de Oliveira Barcelos, explica que o barulho pode acarretar em alterações comportamentais nos animais. “O estresse causado pelo barulho excessivo interfere até na alimentação do animal, ele pode deixar de comer, por isso ao visitar o zoológico é essencial manter o silêncio”.

Vale lembrar que atualmente, devido à pandemia de coronavírus, a Covid-19, a Cidade da Criança está fechada para o público, mas os trabalhos internos seguem normalmente, de acordo com as medidas de segurança para a proteção dos funcionários.

A Cidade da Criança está fechada para o público, mas os trabalhos internos continuam, de acordo com as medidas de segurança, para a proteção dos funcionários contra o novo coronavírus.

Para conferir todas as informações e curiosidades sobre o gato-mourisco e acompanhar cada novo episódio da série ‘Bastidores do Zoo’, basta seguir a Cidade da Criança nas seguintes redes: Facebook, Instagram, no canal do Youtube, ou também pelo site. (Colaboração – AI/Cidade da Criança)

Fonte: Secretaria de Comunicação