A Prefeitura de Presidente Prudente publicou em atos oficias nesta quinta-feira (09/07) o Decreto Municipal nº 31.028/2020, que nomeia a nova presidente do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico de Presidente Prudente (COMUDEPHAAT) para o exercício 2020/2021.

O decreto nomeia a arquiteta, Cristiana Alexandre Pasquini, representante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente.

O COMUDEPHAAT é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Presidente Prudente. O atual cargo era ocupado por Josué Pantaleão.

De acordo com a arquiteta Cristiana Alexandre Pasquini, “Prudente tem um patrimônio material e imaterial riquíssimo e coletivamente construiremos diretrizes, para a sua permanente valorização”, ressalta.

Conforme Pasquisini, “O conselho é forte e bem fundamentado nesse aspecto. Temos a Pesquisadora Neide representando a Unesp, a professora e pesquisadora em Patrimônio IndustrIal Jacqueline representando a Toledo Prudente e todos os conselheiros representando cada qual sua entidade da sociedade Civil, além do diálogo que será estabelecido com o município e o Ministério Público”, disse.

“Antes de qualquer ação precisamos, coletivamente, como Conselho, construir diálogos e pautas para o olhar ao nosso Patrimônio. Serão as pautas e as agendas, que nos darão direção, sempre pautada na condição Técnica e teórica sobre Patrimônio”, conclui Pasquini.