Seguindo nossas matérias em forma de homenagem com os professores da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), hoje vamos falar da carreira da professora Eliani Zamberlan, a Nani como é conhecida carinhosamente por todos. Divorciada, ela é mãe de Beatriz Zamberlan Zambrini. Formada em Educação Física na Unesp em 1983, ela começou sua carreira como atleta de voleibol na extinta Amepp (Autarquia Municipal de Esporte) em 1991 e no mesmo período que jogava, também comandada já na época uma escolinha também de vôlei.

“Eu comecei a jogar com 10 anos de idade nas escolinhas da Amepp. O meu técnico Paulo Vicente Viana, que me ensinou a jogar . Tenho um enorme carinho por ele, devido a sua competência na formação de atleta, mora hoje em Londrina. Só joguei vôlei em toda a minha carreira”, contou Nani.

Depois do período da escolinha, com 13 anos, ela já acompanhava a equipe adulta de Prudente em 85.

“Fui convidada a jogar no 1º time profissional de São Paulo. Participava do time juvenil e adulto. Lufkin de Sorocaba, campeã dos Jogos Abertos em Santo André. Me lembro que foi dentro de um campo de futebol aberto, usaram a mesma quadra quando houve o jogo Brasil e Rússia. Depois parti para o juvenil , campeonato paulista.... adulto .. paulista e brasileiro. Em 1987 joguei em Guarulhos; 1989 em Araçatuba; 1990 voltei para Prudente; 1991 voltei a jogar pelo município e ser professora das escolinhas do município. Em 94 entrei no concurso..... e passei a trabalhar com as escolinhas de voleibol feminino de Prudente. Fui a técnica da parceria com o projeto Futuro do Sesi 2 categoria. de 10 a 13 anos, categoria A..... 14 e 15 anos , categoria B; sagrando se campeã do estado de São Paulo nas 2 categoria por vários anos trabalho maravilhoso da cidade”, disse Eliani.

Em Prudente Nani faz questão de lembrar e agradecer a professora Rosa Junqueira.

” Sou muito grata a professora Rosa Junqueira, que foi uma parceira por muitos anos aqui na Semepp e tenho um respeito e admiração por ela. Ela hoje está aposentada na Prefeitura de Prudente, e tenho muitas saudades dela, pois não mora mais aqui em Prudente”, reconheceu Zamberlan.

Em 2004 Nani passa a fazer um novo trabalho dentro da própria Semepp, foi trabalhar com a melhor idade.

“Estou há 16 anos trabalhando com os projetos da melhor idade ao lado dos professores Dito e Jaime e sou muito grato a eles também por me da esta oportunidade. Aproveito para dar um conselho para as pessoas de que tudo o que fizermos na vida temos que ter determinação e amor por tudo o que estivermos fazendo Trabalho somado a determinação é igual a sucesso”, finalizou Nani.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), segue com suas atividades suspensas.