A Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), e o Coletivo Batalha do Vale retomam nesta sexta-feira (10/07) e no sábado (11) as atividades da 1º Mostra de Hip-Hop On-line. Hoje, haverá apresentação de discotecagem com Matheuzinho Umbigaê, e amanhã a Batalha de MCs.

Seguindo cronograma, ambas as lives serão às 19h, e a transmissão ao vivo será pelo canal do YouTube ‘Batalha do Vale 018’, bem como pelo Facebook da Secretaria de Cultura.

O projeto teve início no mês de junho, chegando na reta final após um mês em atividade. A 1ª Mostra de Hip-Hop é um projeto desenvolvido pelo Coletivo Batalha do Vale que atua de forma independente desde 2015. A iniciativa ocorre em parceria com a Prefeitura e tem como objetivo promover as manifestações da cultura de rua e do hip-hop, contribuindo para a divulgação de trabalhos de artistas que enfrentam dificuldades de trabalho devido à pandemia de coronavírus, a Covid-19.

Cabe lembrar que a programação contou com quatro elementos do Hip Hop: Graffite, com Isadora Kron e Luis Felipe; Discotecagem, por Mateuzinho Umbigaê; Break Dance, com o grupo ‘Street Dance’; e Batalha de Mcs no encerramento, mediado pelo debate que busca o conhecimento e a informação, além do lazer e da diversão para quem está em casa.