Durante agenda externa desta sexta-feira (10/07), o prefeito Nelson Bugalho conferiu o recebimento de 1.600 cestas básicas que foram adquiridas com recursos poupados por meio do Decreto de N° 30.825, que tratava sobre a redução temporária de 10% no salário de todos os servidores comissionados, subsídios dos agentes políticos - como os secretários - e gratificação de assessoramento dos servidores efetivos.

Com a chegada dos donativos, Bugalho fez questão de agradecer aos servidores da Prefeitura, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Prudenprev (Sistema de Previdência Municipal) e Sassom (Serviço de Assistência e Seguro Social dos Municipiários) que tiveram os 10% descontados no salário, cuja quantia arrecadada foi revertida à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus, a Covid-19.

Acompanhando o prefeito, a secretária de Assistência Social, Fabiana Sales Macedo, reforçou que as cestas básicas adquiridas serão destinadas para atender as famílias cadastradas nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social). “Ou seja, as cestas serão para atender essas famílias que buscam neste período tão difícil esse auxílio emergencial na alimentação, o que é primordial para todo mundo”.