O prefeito Nelson Bugalho entregará nesta sexta-feira (31/07) às 9h o Ecoponto do Parque Residencial Carandá, que atende moradores das zonas norte e oeste da cidade. O Ecoponto está instalado ao lado da área da Horta Municipal, na Rua Antônio Sanches, 205.

A cerimônia simples de inauguração é para marcar o início do funcionamento do dispositivo. Trata-se do terceiro Ecoponto instalado pela Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea). Outros dois já foram colocados nos bairros: Jardins Cambuci e Sabará.

O ecoponto conta com quatro caçambas para receber os resíduos recicláveis como embalagens de plástico, papelão, metal e vidro; móveis usados até duas unidades; restos da construção civil dentro do limite de até 1 metro cúbico (m³) ou 10 sacos, poda de árvore e óleo de cozinha.

O projeto da Secretaria do Meio Ambiente é uma iniciativa do prefeito Nelson Bugalho, que visa preservação ambiental através do descarte e destinação correta de recicláveis. O projeto total prevê de cinco a seis unidades de ecopontos em diferentes regiões da cidade.