A ampliação do prazo para desconto de 100% sobre juros e multas do “Programa Pague Já” foi aprovada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, em sessão realizada pelos vereadores na tarde desta segunda-feira (03/08). Com isso o desconto de 100% que já havia sido encerrado no dia 31/07 agora valerá até o dia 31 de agosto.

Houve outra alteração na lei do Programa Pague Já, que muda o percentual de descontos para os meses seguintes. Nos meses de setembro e outubro o desconto será de 90%. Por fim, já nos meses de novembro e dezembro será de 80% de desconto sobre juros e multas.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Finanças, até sexta-feira (31/07) o Pague Já havia arrecado pouco mais de R$ 6 milhões. Foram mais de quatro mil contribuintes que aproveitaram os benefícios, desde que o programa de descontos teve início no dia 25 de junho.

No programa ‘Pague Já’ podem ser negociados débitos em atraso com a Prefeitura, como IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de contribuintes inscritos ou não em Dívida Ativa, desde que vencidos; ISS (Imposto Sobre Serviço), contratos permissão de uso, tarifas, taxas de fiscalização, alvarás e outros.

O munícipe que deseja regularizar sua situação, não precisa se deslocar até a Prefeitura, até para evitar aglomerações por conta da pandemia. Basta acessar o site da Prefeitura, através do link ‘Pague Já’, para emissão da guia de pagamento já com os descontos.

As pessoas que não tiverem acesso à internet podem vir pessoalmente até a Prefeitura no horário das 8h às 14h, para obter sua guia de pagamento. Basta acessar pela rampa o setor de Coordenadoria Fiscal no térreo da Prefeitura.