A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da Equipe de Prevenção Odontológica, iniciou a entrega de kits de higiene bucal aos alunos do Sistema Municipal de Ensino de Presidente Prudente. Os mesmos foram destinados às famílias que estão recebendo as cestas básicas de produtos alimentícios neste período de pandemia do coronavírus, a Covid-19.

Segundo a equipe, a ideia da distribuição destes materiais surgiu por meio da entrega das cestas básicas. “Quando ficamos sabendo da entrega das cestas, pensamos em fazer um kit de escovação para as crianças também, como uma forma de incentivo”. Os materiais presentes nos kits são: um folheto educativo, um creme dental e uma escova dentária.

As primeiras entregas ocorreram nas escolas municipais Edna Carnelós Barbosa, na Vila Paulo Roberto, e João Bohac, no Jardim Planaltina. Segundo os profissionais, a pretensão é contemplas 2.500 alunos do Sistema Municipal de Ensino.

Vale lembrar que a equipe também conta com uma programação de vídeos educativos sobre a importância da escovação e os cuidados necessários que se deve ter durante esse processo. As gravações estão sendo publicadas na plataforma virtual da Secretaria de Educação. (Colaboração – Isabela Gomes)