Ao todo, deverão ser oferecidas 1,5 mil refeições entre almoço a R$ 1 e café da manhã a R$ 0,50

O prefeito Nelson Bugalho assinará às 16h desta sexta-feira (14/08), no Palácio dos Bandeirantes, o convênio entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a entidade vencedora do edital para administração do Programa ‘Bom Prato’ em Presidente Prudente, sendo a Aelesab (Programas de Integração e Assistência à Criança e Adolescente).

Conforme explica a titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Fabiana Sales Macedo, a partir da assinatura do convênio, a entidade deverá dar início à parte de adaptação e obra no prédio que abrigará o Bom Prato, que fica na Avenida Brasil, 1.073, na Vila São Jorge, entre o Terminal Urbano ‘Martinho Krasucki’ e o Terminal Rodoviário ‘Comendador José Lemes Soares’.

“Assim que finalizar toda parte de adaptação e compra de equipamentos, serão iniciados os atendimentos. Segundo edital do Estado, a previsão é que até dezembro este processo seja finalizado e o serviço comece a funcionar”.

Para as adaptações do prédio e aquisição de equipamentos, o Estado repassará à instituição R$ 1 milhão, enquanto o Governo Municipal repassará R$ 363.616,75. Já no período de um ano, as esferas estadual e municipal repassarão R$ 926.838,00 e R$ 226.500,00, respectivamente, para manutenção das refeições, pagamento da folha de funcionários, entre outros.

Em Prudente, deverão ser oferecidas de segunda a sexta-feira 1.200 refeições ao dia e 300 cafés da manhã, sendo nos valores de R$ 1 e R$ 0,50, respectivamente.

A assinatura do convênio ocorre após a homologação do resultado da entidade vencedora, realizada na última sexta-feira (7), e finalização do prazo de recurso, nesta terça-feira (11), para que instituição classificada na segunda colocação pudesse apresentar recurso.

“É com muito orgulho que avançamos com o projeto de instalação do Bom Prato, complementando uma série de ações sociais que desenvolvemos em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade social de Prudente”, destaca o prefeito Nelson Bugalho.

Cabe lembrar que o chefe do Executivo de Prudente segue em tratativa com o Estado desde o fim do ano passado. Inclusive, a previsão inicial era que o Restaurante Popular fosse implantado no início deste ano. Entretanto, os trâmites burocráticos foram todos realizados pelo Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, no âmbito da Coordenadoria de Segurança Alimentar, cabendo ao Município apenas indicar locais para possível instalação do Bom Prato e disponibilizar os recursos que são de responsabilidade da Prefeitura.