Em razão do feriado municipal de aniversário de Presidente Prudente, comemorado nesta segunda-feira (14/09), o expediente nas repartições públicas será encerrado nesta sexta-feira (11) e retomado normalmente na terça-feira (15). Entretanto, alguns serviços essenciais funcionarão em esquema especial. Confira:

Agências bancárias – Os bancos não terão atendimento ao público na segunda-feira. Já na terça, o mesmo ocorre normalmente, das 9h às 14h.

Comércio – Neste sábado (12), as lojas abrirão das 9h às 15h. Na segunda o comércio não funciona, e na terça retoma o atendimento ao normal, 9h às 17h. Já os shoppings da cidade funcionam diariamente, inclusive aos feriados, das 12h às 20h.

Coleta de Lixo e Varrição – Ambos os serviços serão suspensos apenas na segunda-feira. Na terça (15), serão realizados normalmente.

Feiras Livres – Os comércios hortifrutigranjeiros seguem sendo realizados, entretanto sem consumo no local e com uso obrigatório de máscaras. No sábado, das 6h15 às 12h, há feiras no Jardim Estoril e na Cecap. No mesmo dia, das 16h às 22h, no João Domingos e no Centro. No domingo (13), há apenas a feira livre do Centro, na Manoel Goulart, das 6h15 às 12h.

Poupatempo – A unidade de Prudente abre normal neste sábado, das 9h às 13h. Na segunda-feira, o atendimento ao público estará suspenso, e na terça-feira volta ao normal, das 8h às 17h. Cabe lembrar que o atendimento presencial é feito apenas com agendamento e somente para serviços que não podem ser realizados no site ou no aplicativo ‘Poupatempo Digital’, como RG e primeira via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Unidades de Saúde – As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) encerram o expediente às 17h desta sexta-feira e retomam às 7h de terça-feira. Já os PAs (Prontos Atendimentos) da Cohab e Jardim Santana estarão abertos ao longo fim de semana, inclusive com plantão a partir das 19h de hoje e até as 7h de segunda (14), quando fecham durante o dia e reabrem às 19h, seguindo até as 7h de terça-feira.

UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) – Ambas, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e da Zona Norte, permanecerão abertas 24h.

Balneário da Amizade, Centro Cultural Matarazzo e Cidade da Criança – Os espaços culturais e de lazer de Prudente seguem com atendimento ao público suspenso devido à pandemia de coronavírus.

Fonte: Secretaria de Comunicação