O time feminino de handebol da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp), categoria juvenil sub-18, participará do campeonato paulista da categoria, que acontece na cidade de Arujá, localizada na região do Alto Tietê, entre os dias 20 e 22 de novembro. O grupo embarca na noite desta quarta-feira (18/11) para a cidade, localizada a mais de 600 km de Prudente.

Somente as equipes de Prudente, Santos e Pinheiros participarão da disputa, já que as demais não conseguiram apoio. A Prefeitura de Presidente Prudente arcará com as despesas de viagem, as taxas da federação, transporte e alimentação. O time também contará com contribuições de patrocinadores e da sociedade civil.

Previsto para o mês de março, o evento precisou ser adiado por conta da pandemia da Covid-19. Remarcado para novembro, terá um formato diferenciado. O protocolo elaborado pela federação, denominado de “bolha”, determina regras de segurança, como a testagem de todas as equipes e o impedimento de torcedores nas quadras, por exemplo. Os três times também ficarão concentrados em um único local, diferentemente dos anos anteriores, quando as partidas aconteciam nas cidades dos competidores.

As meninas vêm se preparando há meses, porém com treinos intensos nos últimos dias. Fora das quadras, o time também tem adotado estratégias, analisando as partidas das adversárias, estudando e articulando.

O time feminino é comandado desde 2013 pelo Professor Péricles Junior, que é ex-atleta do handebol e já atuou pelo Esporte Clube Corinthians, com participações nos campeonatos paulista e brasileiro.

“Teremos a oportunidade de competir e trabalhar com as melhores equipes do país, com atletas e técnicos de seleção brasileira, na melhor estrutura. Representar nosso município em uma competição de alto nível é muito gratificante, espero que possamos trazer o título”, afirma Junior.

O técnico também enfatiza a oportunidade do interior de ser enxergado, do reconhecimento de um trabalho de anos. “As nossas atletas serão observadas e avaliadas, com chances de convocações futuras e possíveis contratações”, conclui.