O prefeito Ed Thomas assumiu o compromisso de desburocratizar e dar celeridade aos serviços de alvarás de abertura de empresas. O anúncio do executivo foi feito aos representantes dos sindicatos dos Contabilistas de Presidente Prudente, na manhã desta quarta-feira (06/01) no Gabinete do Paço Municipal.

A atual Secretária Municipal de Finanças, Célia Molinari, confirmou que será feito um mutirão para dar agilidade ao processo de abertura de empresas, “Vamos trabalhar em conjunto com secretarias de tecnologia e finanças para solucionar essa demanda reprimida”, disse. Segundo ela, mais de 800 empresas estão com processos de aberturas pendentes.

“Já foram feitas reuniões e traçamos um plano para dar agilidade aos processos de alvarás para abertura de empresas. Vamos providenciar junto ao jurídico e secretaria de tecnologia diversas medidas para simplificar dar agilidaade a esses processos”, resumiu a secretária de Finanças.

No requerimento entregue ao prefeito, o Sindicato dos Contabilistas pede a criação de um Protocolo para Empresas de Baixo Risco, com liberação automática de alvarás. Aponta que tem empresas sem risco, com mais de 60 dias para liberação para os empresários.

Participaram da reunião, o contador Sérgio Turuta; José do Carmo Ferreira; Victor Veiga – Diretor Regional do SESCON (Sindicato das Empresas de Contabilidade do Estado de São Paulo); Sérgio Voltareli presidente do ASSESCOPP (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente); Sérgio Fernandes do SINDICOND.