A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) dará continuidade à vacinação contra Covid-19 nos profissionais ativos em estabelecimentos de saúde, a partir desta terça-feira (11/05). A remessa de imunizantes enviada pelo Governo Estadual para atender este público é de 3.640 doses.

Os primeiros dois dias, 11 e 12 de maio,serão reservados a nutricionistas, biólogos, assistentes sociais, biomédicos, dentistas e psicólogos.

Para psicólogos, os documentos necessários no ato do comparecimento são: carteira do conselho de classe (ou certificado de conclusão de curso) e cópia da licença sanitária ou alvará de funcionamento (da prefeitura) do estabelecimento de saúde,acompanhado de um dos seguintes documentos:

- Carteira de trabalho assinada pelo empregador;

- Holerite do último mês de trabalho;

- Cópia do contrato de trabalho ou contrato de prestação de serviço ou contrato social dos autônomos;

- Declaração de prestação de serviço emitido pelo empregador.

Os demais profissionais devem apresentar carteira do conselho de classe (ou certificado de conclusão de curso) e cópia da licença sanitária ou alvará de funcionamento (da prefeitura) do estabelecimento de saúde, acompanhado de um dos seguintes documentos:

- Carteira de trabalho assinada pelo empregador;

- Holerite do último mês de trabalho;

- Cópia do contrato de trabalho ou contrato de prestação de serviço;

- Declaração de prestação de serviço emitido pelo empregador.

Para ser imunizado, o trabalhador também deve realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

A vacinação será no Centro Municipal de Especialidades 'Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima', em frente ao pronto-socorro do Hospital Regional, das 8h às 16h.

Nesta segunda-feira, Presidente Prudente atingiu a marca de 83.482 doses aplicadas, sendo 51.597 referentes à primeira e 31.885 correspondentes à segunda dose.