O prefeito Ed Thomas recebeu nesta última quinta-feira (13/05), no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, a visita do secretário municipal de Cultura Yuri Reis. O encontro teve como objetivo apresentar e discutir as ações culturais, que estão sendo planejadas para o segundo semestre deste ano.

Na reunião foram abordados diversos assuntos relacionados ao fortalecimento da Cultura. Destaque para dois projetos que já estão sendo desenvolvidos pelas equipes da Secretaria: o primeiro é o edital de fomento à arte, que já vem sendo elaborado em conjunto com diversos produtores e artistas da cidade, que consiste numa iniciativa que visa contribuir com esse segmento, que foi tão prejudicado na pandemia.

Outro assunto abordado no encontro entre o secretário de Cultura e o prefeito Ed Thomas foi o planejamento e preparativos referentes à decoração natalina deste ano. Conforme o secretário de Cultura, a ideia é que a decoração possa contemplar diversos pontos de Prudente. Ele adianta que a decoração deverá ser feita em parceria com a iniciativa privada.

Paralelamente à decoração natalina, a Secretaria Municipal de Cultura também prepara apresentações natalinas, dentre outras atividades que irão contemplar a população.