A Prefeitura de Presidente Prudente realizará o ato de sanção da lei que cria a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri). O evento será na segunda-feira (17/05), às 9h30, no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, localizado no km 563 da Rodovia Raposo Tavares.

O projeto da Seagri foi aprovado pela Câmara Municipal, em substituição à Secretaria Municipal de Relações Institucionais (Serin).

Conforme explicação do prefeito Ed Thomas, por não se tratar da criação de uma nova Secretaria, mas sim da substituição de uma pela outra, não haverá impactos financeiros ao município.

“Essa substituição não afetará o orçamento, pelo contrário, estreitará o relacionamento e o repasse de recursos do Ministério da Agricultura com Presidente Prudente, que hoje tem o prudentino Luiz Antônio Nabhan Garcia como secretário de Assuntos Fundiários do governo federal”.

Ed também relata que vários órgãos já demonstraram interesse em parcerias com a Seagri, como a Embrapa, a FCT-Unesp, a Fatec e Unoeste.

“Prudente é um dos maiores produtores de batata-doce do país e o segundo maior do Estado. Nós temos um excelente relacionamento com o Governo Federal, é uma grande oportunidade. Estamos pensando no desenvolvimento do município, na agricultura familiar, na melhoria das estradas vicinais, na atenção especial ao setor que é base da economia”, concluiu Ed.