contrast
logo
logo

Conselho Municipal da Igualdade Racial

Edis Moreira de Araújo

Foto de Edis Moreira de Araújo

Presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial de Presidente Prudente – Biênio 2022-2024.

Brasileiro, natural de Vitória da Conquista – BA, morador em Presidente Prudente -SP desde 1977.

Técnico Agrícola, atualmente funcionário da empresa SABESP – Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, atual Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo - SINTAEMA.

Militante do Movimento Negro, desde 1982, onde foi o fundador do Movimento de Consciência Negra, dos agentes de Pastoral Negros, Delegacia do Conselho da Comunidade Negra, Conselho Municipal da Comunidade Negra, e do Conselho Municipal da Igualdade Racial de Presidente Prudente.

Participou de várias ações nas esferas municipal, estadual e federal, participando ainda ativamente de cursos, palestras, seminários, fóruns e congressos, municipais, estaduais e federais.

Ministrou palestras em várias escolas da Rede Pública Estadual, sindicatos, empresas, igrejas e em outros seguimentos da sociedade, em Presidente Prudente e região.

Sobre

O Conselho Municipal da Igualdade Racial de Presidente Prudente é um órgão colegiado de caráter permanente consultivo, monitorador, fiscalizador e avaliador das políticas municipais que visem à promoção da igualdade racial. Sua vinculação administrativa é junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, onde é dado todo o suporte administrativo-financeiro e assessoria técnica necessários para seu funcionamento

Ações

O COMIR é composto paritariamente por representantes da Sociedade Civil e pelo Poder Público em conformidade com a Lei Municipal 7.524/2011 de 28 de março de 2011, lei de criação do conselho.

Além do combate ao racismo no município, o COMIR tem por missão propor e discutir alternativas para a superação das desigualdades raciais, do ponto de vista econômico, social, político e cultural.

Localização

Rod. Comendador Alberto Bonfiglioli, N 2700 - Jardim Itaipu

Cep. 19063-390

Horário de Funcionamento

horário de funcionamento é das 08:00 as 17:00

E-mail

comir@presidenteprudente.sp.gov.br

Telefone

Telefone: (18)3222-3221

Acesso Rápido