contrast
logo
logo

Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil

Renato Gouvea de Jesus

Foto de Renato Gouvea de Jesus

Possui graduação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Pós graduação em Planejamento e Gestão de Trânsito pela Unicesumar. Possui cursos e treinamentos em primeiros socorros, em Segurança de Barragens, Plano de Contingência, Simulados de catástrofes, Gestão de Riscos, Desastres Naturais “Reduzindo riscos e construindo cidades resilientes”, operação chuvas de verão e operação estiagem (OPOE). Recebeu em 2020 a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, que destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos e as ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira, detentora do Prêmio Nobel da Paz.

Sobre

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) é vinculada ao Gabinete do Prefeito, sendo responsável pelo conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população e restabelecer a normalidade social.

Ações

Atua antes, durante e depois de desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas: Prevenção; Mitigação; Resposta; Recuperação.

A COMPDEC integra o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil - SINPDEC sendo responsável por coordenar as ações do SINPDEC no âmbito local, em articulação com a União e o Estado.

Localização

Proteção e Defesa Civil (Corpo de Bombeiros)

Avenida Paulo Marcondes, 2035 Jardim São Sebastião – CEP 19025-000

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta das 8:00 às 17:00 horas.

Plantão 24 horas (18) 99744-0199

E-mail

compdec@presidenteprudente.sp.gov.br

Telefone

Telefone: (18)3916-6803

Ramal: 207

Acesso Rápido