contrast
logo
logo

Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Helton Molina Sapia

Foto de Helton Molina Sapia

Cientista da Computação formado pela pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) em 1995, onde também obteve o título de especialista em Segurança da Informação em Redes e Sistemas (2005) e especialista em Avaliação do ensino e da aprendizagem (2013). Possui certificação internacional em Segurança da Informação (ISO-27002). Iniciou sua trajetória profissional na área em 1986 como programador, posteriormente atuando em diversas outras áreas da tecnologia da informação, chegando a posição de gestor.

É mestre em Ciência da Computação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) formado em 2016, nos últimos 10 anos vem se dedicando principalmente à docência atuando na Unoeste e Unesp.

Sobre

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Presidente Prudente – (CMCTI/Presidente Prudente), criado pela Lei 9.086/2016, de 11 de Abril de 2016, é órgão consultivo de assessoramento do Poder Executivo.

Ações

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação tem por finalidade:

I. contribuir para a adoção de inovações científicas e tecnológicas pela Administração Pública Municipal, visando ao aprimoramento dos processos e à melhor qualificação dos produtos e serviços prestados à população de Presidente Prudente;

II. fomentar o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica;

III. promover a geração, obtenção, organização, difusão e democratização do conhecimento, das informações e de novas técnicas, e incentivar a introdução e adaptação à realidade local, de técnicas já existentes;

IV. promover e incentivar ideias, projetos, estudos, eventos e pesquisas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação;

V. contribuir na elaboração das políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação destinadas à promoção do desenvolvimento sustentável da região de Presidente Prudente.

Localização

Reúne-se no INOVA PRUDENTE, não tem sede própria.

Horário de Funcionamento

Não tem horário de atendimento específico.

Acesso Rápido