contrast
logo
logo

Secretaria de Educação

Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira

Foto de Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira

Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira – Secretária Municipal de Educação.

- Com 29 anos de atuação no magistério, servidora municipal em Presidente Prudente desde 15 de fevereiro de 1993.

- Atuou como diretora na Escola Municipal Odette Duarte da Costa - bairro Morada do Sol;

- Já atuou como Diretora do Programa de Educação Integral Cidadescola;

- Nomeada secretária de Educação desde o dia 02 de maio de 2022, por meio do Decreto Nº. 33.037.

Sobre

Sobre:

A Secretaria Municipal de Educação – Seduc, criada pela lei nº 2296/83 de 21 de Dezembro de 1983, desempenha um grande papel no contexto da Educação Pública de Presidente Prudente, assessorando a elaboração da política educacional do município, coordenando e avaliando administrativa e pedagogicamente a s 54 unidades escolares, definindo diretrizes e estratégias que garantam o acesso, a permanência e o sucesso dos alunos, promovendo a reparação das desigualdades sociais, valorizando a cultura e a diversidade, acolhendo as pessoas com deficiência e contribuindo para uma sólida formação ética e cidadã.

Ações

A Seduc possui a maior rede pública de ensino do Pontal do Paranapanema, com 61 escolas, sendo 57 em prédio próprio e 4 conveniadas. Atende a Educação Infantil – berçário, maternal e pré-escola (0 a 5 anos); Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano; educação de Jovens e Adultos.

Acolhe um universo de mais de 16 mil alunos e cerca de 2 mil profissionais entre diretores, vice-diretores, orientadores pedagógicos, professores, educadores infantis, equipe técnica composta de supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos e equipe de apoio. Para melhor atendimento da clientela, conta com uma equipe multidisciplinar composta de psicólogos escolares, educadora de saúde, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psicopedagogos.

Em 17 de agosto de 2010, por meio do Decreto nº 21.142/2010, a Prefeitura Municipal implantou um projeto piloto de educação integral na Rede Municipal, denominado Cidadescola, voltado para escolas de ensino fundamental regular, contemplando atividades de enriquecimento curricular, estendendo de 5 para 9 horas de atendimento educativo.

Essa proposta pedagógica está sendo ampliada gradativamente às demais escolas da rede municipal, a fim de consolidar Presidente Prudente como “Cidade Educadora”.

Localização

Rua Dr.Cyro Bueno, 86, Jardim Cinquentenário.

Horário de Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 17:00h.

E-mail

seduc@presidenteprudente.sp.gov.br

Telefone

Telefone: (18)3918-4100

Modalidades de Ensino

  • Educação Infantil (0-3 anos)
  • Educação Infantil (4-6 anos)
  • Ensino Fundamental( 1ºs aos 5ºs anos)
  • Programa de Educação Integral Cidadescola (atividades complementares)
  • AEE - Atendimento Educacional Especializado (salas de recursos)
  • EJA - Educação de Jovens e Adultos

Acesso Rápido