O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, acompanhado dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Meio Ambiente (Semea) e Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Augusto Frois, Fernando Luizari e Luiz Edson de Souza, respectivamente, além do representante da Secretaria de Turismo, Miguel Francisco, e do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), Ubirajara Veneziani, que integram a comissão formada para providenciar o licenciamento ambiental do complexo ‘Cidade da Criança’, vistoriaram o local na última terça-feira (16/03).

Além da vistoria para o processo de licenciamento, a visita foi realizada com objetivo de verificar quais adequações precisam ser executadas no local.

Na manhã desta quinta-feira (18), a comissão se reuniu novamente para discutir as próximas etapas do processo de licenciamento e revitalização.

A comissão foi criada por determinação do prefeito, com a finalidade de agilizar os processos. “Nosso objetivo é tornar o parque um local mais seguro, atrativo e dentro das conformidades ambientais”, declarou Ed.

O licenciamento consiste na regularização da área, em conformidade com os órgãos regulamentadores, para que a licença ambiental seja concedida de maneira definitiva. Atualmente, o complexo opera com uma licença provisória. De acordo com o responsável pela Semea, Fernando Luizari, serão necessárias adequações ambientais, como criação de passagem para o deslocamento da fauna, redutores de velocidade, intervenções de infraestrutura viária no entorno do parque, dentre outras.

Fonte: Secretaria de Comunicação