A programação do Maio Amarelo segue até o fim do mês, iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob). Na manhã desta sexta-feira (19/05), cerca de 250 alunos da rede estadual participaram de um bate-papo com duas vítimas de acidentes de trânsito, que contaram um pouco de suas histórias e de como lidam com as sequelas. 

Os estudantes das escolas Comendador Tannel Abbud, Doutor José Foz e Monsenhor Sarrion também assistiram ao filme ‘Luto em luta’ que, por meio de depoimentos de vítimas, familiares e imagens de acidentes, mostra o cenário real do trânsito de São Paulo, que chega a matar todos os anos milhares de pessoas.

De acordo com o assessor de secretaria da Semob, Ademir de Luna, que conduziu a abertura, o objetivo é mostrar aos jovens e adolescentes, que são o público-alvo desta programação, que a falta de responsabilidade no trânsito traz muitas e difíceis consequências, por meio de histórias reais, para que reflitam e repensem suas atitudes.

Nesta segunda edição do bate-papo, os convidados foram o para-atleta Rogério Macedo e o policial civil, Thiago Leite. Rogério, vítima de um acidente de moto, que acarretou em uma lesão de plexo braquial com paralisia do lado direito, e Thiago, vítima de um acidente automobilístico, ocasionando a paraplegia.

Sequência ao cronograma

Na segunda-feira, dia 22, a Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert recebe o Programa ‘Cidade Mirim’, em ambos os períodos.

Terça-feira, 23, acontece mais uma intervenção no semáforo com a participação do Grupo Galpão da Lua, nas proximidades da UPA Guanabara, das 17h às 19h.

Nos dias 24 e 26 de maio, será apresentada a peça infantil ‘O Perico’, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, para crianças no ensino fundamental, entre 8 e 9 anos, das 8h às 11h.

Dia 25, mais uma intervenção no semáforo, das 7h às 9h, no cruzamento da Avenida Coronel Marcondes com a Avenida 11 de Maio, altura da Churrascaria Guaíba.

Sábado, 27, acontece a tradicional a encenação de resgate em acidente de trânsito, na Praça 9 de Julho, às 9h, em parceria com o Corpo de Bombeiros, o Sest Senat e a Cart.

Na segunda-feira, 29, a E.M Góes Brandão será contemplada com o Programa ‘Cidade Mirim’, em ambos os períodos.

O encerramento da programação ‘Maio Amarelo’ será dia 31, às 9h, na Fundação Inova Prudente. 

Fonte: Secretaria de Comunicação