O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas, foi um dos convidados para palestrar na 86ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de junho, na Câmara de Valinhos (SP), cidade localizada na região metropolitana de Campinas. Também compareceram o secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Cézar Gardim, e o engenheiro da pasta, Ádriner Sanfelici.
Ed Thomas integrou o Painel 4, na programação de sexta (30), que abordou os temas da Mobilidade Rural e do Turismo, que também contou com a participação de Claudia Bartholomei, fundadora do Centro de Lideranças a Mulheres Empreendedoras do Agro (Clamea); Bárbara Marchesini, de Maringá, especialista em Mobilidade Rural; Eliane Gomes Fabri, pesquisadora Científica e Diretora do Centro de Horticultura do Instituto Agronômico IAC Campinas; Antoniane Arantes, especialista em Educação de Campo, professor doutor nas FIMI e profissional da CATI; Márcio Massarandi, mestre e policial ambiental; e do deputado estadual Rafa Zimbaldi.
O prefeito Ed Thomas mencionou as boas práticas adotadas por Presidente Prudente na atua gestão, como recuperação de estradas rurais com a utilização de material proveniente de RCC (resíduos da construção civil), sinalização viária com padrão refletivo Contran, recuperação de diversas pontes, com destaque para a Ponte do Mandaguari, inaugurada na última sexta-feira (23/06) e recuperação asfáltica.
Ed comentou sobre os mais de 600 km de estradas rurais que o município possui, sobre a importância da recuperação para o escoamento da batata-doce. O prefeito também comentou sobre a região, como Teodoro Sampaio e Marabá Paulista.
O evento contou com mais de 350 pessoas, de mais de 80 municípios do Estado. Dentre as principais temáticas abordadas no Fórum, foram destacadas a Criação de um SUS ao Transporte Público; a Regulação de Moto Táxi e Moto Frete; Atualizações do CTB, propostas, políticas e programas voltados à educação de trânsito, sinalização viária; Inovações Tecnológicas; Mobilidade Rural e Turismo Urbano.
Fonte: Secretaria de Comunicação