A Prefeitura de Presidente Prudente realizou um treinamento com os funcionários do Atende Prudente nesta quarta-feira (12/07). A capacitação foi ministrada pelo Especialista em Atendimento ao Cidadão da empresa Modernizando Cidades, Rodrigo Alabarce, que também é um dos gestores do Atende Bem, da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

A capacitação foi dividida em quatro momentos ao longo do dia, para áreas técnicas, equipe gestora e equipe de atendimento. Com as equipes de trabalho foram tratados assuntos voltados à otimização dos serviços e o atendimento do público.

Ao todo, 40 servidores passaram por esse treinamento de hoje. Importante ressaltar que essa é mais uma das capacitações que vêm sendo realizadas com os servidores há pelo menos um ano, não só com servidores do Atende, mas com os secretários e gestores de outras secretarias envolvidas.

Conforme programação de treinamento, na área técnica, a pauta tratada envolveu os seguintes temas: Guia de Serviços, perfil de Atendimento Multitarefa, modelo de capacitação técnica e definição das grades de treinamento.

Na reunião com gestores do Atende Prudente, foram tratados os temas: Perfil do Cidadão; Perfil do Atendimento Multitarefa; Perfil do gestor de atendimento ao Cidadão; Guia de Serviços; Base Legal e Informações; Parceria: Atendimento e Áreas Executoras; Atualização de Informações.

Para a Equipe de Atendimento foram abordados os temas: Papel e Modelo Multitarefa; Atendimento a partir do ‘Eu’; Postura e Polícia de Atendimento; Competências (CHA); Comunicação e Cultura de Melhoria Contínua.

De acordo com especialista Rodrigo Alabarce, “a intenção é de transmitir aos funcionários do Atende Prudente a importância do modelo do funcionamento e o papel dos funcionários, com uma visão global do atendimento, que vai muito além de centralizar os serviços no mesmo lugar”, declarou.

Fonte: Secretaria de Comunicação