Para alinhar a nova etapa do treinamento, e uma das últimas, dos servidores que atuarão no Atende Prudente, iniciada na tarde desta terça-feira (22/08), a equipe se reuniu no gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, onde foi recebida pelo prefeito Ed Thomas, pelo secretário de Tecnologia da Informação (Setec), Helton Sapia, e pelo gerente do Atende, Jonas Martins.

O prefeito comentou sobre a importância dos servidores para o sucesso e fluidez dos processos, principalmente, neste momento de mudanças, com a proximidade da transferência de parte dos serviços para o Atende Prudente.

Ed Thomas também agradeceu a disponibilidade dos servidores, que estão assumindo uma nova empreitada, alguns com muitos anos de trabalho no Paço Municipal e que agora atuarão no novo local.

Nova etapa de treinamento

De acordo com o gerente do Atende Prudente, Jonas Martins, a etapa que inicia nesta terça (22/08) é também uma das últimas fases do treinamento dos servidores, que caminha para sua finalização.

Ainda segundo o gerente, nesta fase, os servidores que farão o atendimento ao público, o atendimento de balcão, passarão pelas secretarias, conhecendo in loco como funcionam os procedimentos que constarão no Guia de Serviços, para que possam tirar dúvidas e serem familiarizado com os trabalhos.

“Elaboramos um cronograma para as próximas semanas, uma espécie de rodízio entre as secretarias que terão seus serviços oferecidos via Atende Prudente, para que os servidores sejam ambientados, garantindo uma transição natural, que faz parte da proposta dos treinamentos. Essa equipe aqui será responsável pela transformação daquele espaço, que logo receberá nossa população da melhor forma possível, com muito empenho”, comentou Jonas.

Para as próximas semanas, após a passagem pelas secretarias, a capacitação entrará na fase final, quando serão realizadas simulações de atendimentos já nas dependências do Atende Prudente, quando serão testados os sistemas informatizados que estão sendo implantados com apoio da Setec e da Modernizando Cidades, e também para que sejam avaliadas e aperfeiçoadas as formas de atendimento e abordagem ao munícipe. 

Fonte: Secretaria de Comunicação