Em razão das altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar, registradas nos últimos dias com níveis históricos de calor, é preciso dar atenção especial a hidratação, principalmente do público mais vulnerável, como idosos, crianças e pessoas em situação de rua. 

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde idealizou uma ação para hidratar o público que compareceu ao Prudentão neste sábado (23), na primeira partida da semifinal da Copa Paulista, entre Grêmio Prudente e São José.

Depois de acionada pela SESAU, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e a Sabesp realizaram a entrega de aproximadamente 2 mil copos de água para hidratação, entre às 15h e 18h, que foram utilizados pelo menos duas vezes no ponto de hidratação instalado ao redor do Estádio Prudentão. Uma tenda também foi montada para que as pessoas pudessem se proteger do sol.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado, a temperatura nos próximos dias pode chegar aos 42°C em Presidente Prudente, considerada um recorde. A URA pode atingir nível de alerta, ficando abaixo dos 20%, considerado prejudicial para a saúde segundo a (OMS) Organização Mundial de Saúde. 

Para receber os alertas da Defesa Civil realizando o cadastro via SMS, basta enviar uma mensagem com o CEP de interesse para o número 40199 e acompanhe as informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente nas redes sociais.

Fonte: Secretaria de Comunicação