O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas, acompanhou o governador Tarcísio de Freitas em uma agenda oficial na manhã desta sexta-feira (10/11), na cidade de Sandovalina, que contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, e do deputado estadual, Mauro Bragato.
Também esteve presente o deputado federal por São Paulo, Fernando Marangoni, que voltou para acompanhar a entrega das moradias, compromisso firmado quando ocupou o cargo de secretário de Habitação do Estado de São Paulo, entre 2021 e 2022.
As autoridades foram recebidas pelo chefe do executivo do município anfitrião, Paco Mendes, onde foram entregues 109 moradias do ‘Conjunto Habitacional Francisco Mendes da Silva’, unidades do programa do Estado em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
O prefeito Ed Thomas parabenizou o prefeito Paco Mendes pela entrega das moradias dignas à população sandovalinense, que leva o nome de seu pai, o prefeito da cidade falecido em setembro de 2022, enquanto ocupava o cargo de chefe do executivo.
Na oportunidade, o prefeito de Presidente Prudente entregou dois ofícios com solicitações de demandas à cidade: R$ 2 milhões para a revitalização de praças esportivas, visando os Jogos Abertos do Interior, entregue ao governador Tarcísio de Freitas.
Já o segundo ofício entregue ao governador, por meio do deputado Marangoni solicita auxílio para pactuar o HR como referência de atendimentos odontológicos a pessoas com deficiência e que precisam de cuidados especiais a pacientes de Prudente e região.
“Hoje, essas famílias precisam se dirigir até Rio Preto para serem atendidos, cerca de 300 km, um desgaste imenso para a criança, para os pais e um alto custo para o sistema de saúde. Uma demanda que tem o apoio integral do vereador Douglas Kato”, comentou Ed Thomas.
Tanto o deputado federal quanto o governador afirmaram que a demanda do prefeito Ed Thomas e do vereador Douglas Kato é de muita relevância e será analisada. “Já levei a demanda ao governador, que se comprometeu em atendê-la. Sabemos da luta que essas famílias atípicas enfrentam. A viagem até Rio Preto, talvez, seja mais cara que o próprio tratamento. Vamos buscar uma solução”, afirmou Marangoni”.
Fonte: Secretaria de Comunicação