O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou na manhã desta quinta-feira (05/12), no Auditório Nobre, em São Paulo, do seminário realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em conjunto com o Ministério Público de Contas (MPC), com o tema ‘Dívida Ativa’, além do lançamento do portal com todas as informações do seminário ‘Dívida Ativa: Transparência e Boas Práticas para a Gestão Municipal’.

Ed esteve com Sidney Beraldo e Marco Aurélio Bertaiolli, atuais Conselheiros do TCESP, antigos companheiros de Assembleia Legislativa, quando ocuparam na mesma época o cargo de deputado estadual por São Paulo, que também já foram prefeitos. O chefe do Executivo de Prudente esteve ainda com Luiz Francisco Boigues, o Chiquinho, prefeito eleito para a próxima administração de Álvares Machado. 

O seminário contou com a presença de prefeitos, presidentes de Câmaras e responsáveis pelos órgãos que aderiram ao Programa ‘Execução Fiscal Eficiente’, servidores e agentes públicos, além do público convidado.

A abertura da solenidade teve a participação de Renato Martins Costa, presidente do TCESP, Fernando Antônio Torres Garcia, presidente do TJSP, Inês dos Santos Coimbra, procuradora-Geral do Estado de São Paulo e Leticia Formoso Delsin Matuck Feres, procuradora-Geral do MPC-SP.

No seminário, foram abordados dados e resultados do programa ‘Execução Fiscal Eficiente’ – resultante de acordo de cooperação técnica entre Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Além de palestras e debates, foi lançada a ferramenta ‘Mapa da Dívida Ativa’, que trouxe um panorama acerca da cobrança da dívida ativa nos 644 municípios jurisdicionados no Estado de São Paulo. Foi apresentado um Manual de Boas Práticas que detalha diversos instrumentos voltados à recuperação extrajudicial de créditos.

Fonte: Secretaria de Comunicação