O prefeito Ed Thomas recebeu a comissão do meio ambiente, que fez a Apresentação do Plano de Trabalho da comissão de Educação Ambiental, na manhã desta sexta-feira (02/12), no gabinete do Paço Municipal da Prefeitura. A apresentação contou com a presença dos membros da comissão, e também do secretário de Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari.

De acordo com a comissão, Prudente já conta com um Programa Municipal do Meio Ambiente, que inclusive atende as diretrizes do Município Verde-Azul. A intenção é propor agora a criação de estratégias de ações, que incluem a criação de um Plano Municipal do Meio Ambiente.

O Plano trata sobre diversas diretrizes com foco na educação ambiental, incluindo temas como destinação do lixo, reciclagem, entre outros. A Comissão lembrou que já existem muitos projetos de educação ambiental nas escolas, que trabalham temas ambientais.

O prefeito Ed Thomas falou da importância de um trabalho que envolva todas as secretarias e parceiros no fortalecimento das ações ambientais e respeito ao meio ambiente. Ed sugeriu a criação de um grande dia do ambiente, voltado às crianças, com proposta que sejam disseminadores da questão ambiental.

Por meio de diagnósticos, será levantada a situação de cada plano, voltado para a educação ambiental. A comissão propõe que seja verificada a questão de programas e projetos e a necessidade da atualização de planos.

Integram a Comissão: Carlos Alberto Faita, da Ciesp/Fiesp; Eliane d'Arce Ropello Junqueira-Seagri; Evandro Massaroti Munhoz-Seduc; Leila Maria Sotocorno e Silva-ABES; Liliane Spegiorin Maciel e Silva-Seagri; Yeda Ruiz Maria-Unoeste.