O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ sancionará, às 11h desta terça-feira (12/04), na Sala de Cinema ‘Condessa Filomena Matarazzo’, no Centro Cultural Matarazzo, a Lei Municipal de Inovação, que estabelece medidas de incentivo à inovação tecnológica e a extensão tecnológica em ambiente produtivo ou social, objetivando alcançar a capacitação e o desenvolvimento industrial e tecnológico competitivo de Presidente Prudente.

“A Lei é uma iniciativa do Executivo e cria o Sistema Municipal de Inovação, o Conselho Municipal CT&I [Conselho, Tecnologia & Inovação], que terá membros [19 ao todo] de universidades, da Câmara, do Governo e dos diversos setores da área de tecnologia para que possa discutir, sugerir e implementar ações a médio e longo prazo ao Governo e à cidade”, explica Rogério Alessi, titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia).

O secretário diz ainda que a partir da assinatura da lei já há alguns benefícios imediatos. A exemplo ele cita a isenção municipal de tributos para empresas, em início, chamadas de startups que sejam incubadas na Intepp (Incubadora Tecnológica de Prudente). “O Governo isenta também todas as empresas juniores da cidade ligadas a universidades”, acrescenta.

A partir da lei, Alessi diz também que será criado o Fundo Municipal de CT&I, que terá recursos da Prefeitura, mas poderá receber ainda verbas dos governos Estadual e Federal, bem como de empresários. “A utilização desse Fundo será exclusiva para alavancar projetos de inovação e interesse público que serão submetidos por um conselho para que possamos incentivar as pequenas empresas para que continuem em Prudente”, pontua.