O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, promoveram na manhã desta segunda-feira (27/03) o lançamento das obras da nova creche no Condomínio João Domingos Netto, na zona norte de Presidente Prudente. A unidade de ensino terá capacidade para atender de 130 a 150 crianças até cinco anos.

Durante a solenidade de lançamento, o prefeito salientou que a nova unidade de ensino vai zerar a fila de espera no bairro, que atualmente é formada por 89 crianças. Será investido no local o montante de R$ 1.967.938,50, proveniente de convênio com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“É importante ressaltar que outras obras estão previstas ou já estão sendo construídas, como a escola estadual que já está em fase de aprovação pela Secretaria de Estado da Educação. Também estamos estudando a construção de uma nova entrada para o bairro, facilitando o acesso dos moradores. Devemos dar início a essa obra já nas próximas semanas”, antecipou Bugalho. Lembrou ainda que a obra foi projetada na gestão do ex-prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã.

O chefe do executivo lembrou que a liberação dos recursos federais contou com o apoio do deputado federal Izaque Silva (PSDB), que esteve presente no ato de lançamento. “Pude participar desta empreitada em dois momentos. Como vereador, aprovei o convênio entre o município e o governo federal, e agora, como deputado, pude intervir junto ao MEC para a liberação da obra”, declara. Além dele, o vereador Natanael Gonzaga (PSDB), secretários e assessores estiveram no evento.

A escola está situada em uma área de 1.510,23 m², na avenida Maria de Menezes Alcântara, próximo à praça central do bairro. A previsão é de que a obra esteja concluída até abril de 2018.