A organização da 56ª edição da Expo Prudente entregou nesta sexta-feira (20/09), o cheque simbólico no valor de R$ 30 mil ao Lar Santa Filomena. A entrega contou com a presença do prefeito e do vice-prefeito, Nelson Bugalho e Douglas Kato, respectivamente. Na oportunidade, o ato foi abrilhantado com apresentação do Projeto C.A.E (Conhecimento Além da Escola).

Segundo o prefeito, o montante é de extrema importância à entidade que vive de trabalho voluntário e arrecada recursos com a realização de eventos. “O fato de o Lar ter emprestado o nome e a credibilidade à Expo, foi de fundamental importância, ou seja, a instituição acreditou no projeto e temos que retribuir de alguma forma. Tivemos um evento diferenciado, foi o melhor dos últimos anos, cresceu muito e tenho certeza que no próximo ano será ainda maior”, destaca.

A presidente da entidade, Viviane Scucuglia, conta que atualmente são 230 crianças atendidas no Lar Santa Filomena e que a verba ajudará e muito a instituição. “A quantia será utilizada nos projetos de música, esportes, vocação, estimulo à leitura, enfim. Garantirá a manutenção dessas iniciativas em andamento”, detalha.

Muito mais que a quantia, ela revela que a parceria foi um presente para as crianças que puderam assistir aos shows e aproveitar o parque de diversões. “Tiveram um contato social muito importante”.

Um dos organizadores da Expo Prudente, Guilherme Piai, diz que embora a entrega do cheque seja simbólica, a quantia já foi transferida à conta do Lar Santa Filomena. “É uma forma de agradecimento, de reconhecimento que precisamos valorizar uma entidade de Prudente e uma forma ainda de devolvermos à cidade um pouco do que recebemos”, pontua.

Questionados se a parceria deve se repetir no próximo ano, o prefeito, a presidente da entidade e o organizador da Expo garantiram que vêem com bons olhos. “Não tem por que não dar certo novamente”, afirma Guilherme. “Com certeza. A Expo foi um sucesso, estamos trazendo Prudente para o contato com a população, um evento de suma importância”, frisa Viviane. “Pela vontade do Governo, sim. Uma parceria que deu certo e não tem razão para não continuarmos”, conclui Bugalho.