Conforme o balanço divulgado nesta terça-feira (11/01) pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, a Campanha ‘Natal Sem Fome 2021’ arrecadou mais de 7 mil quilos de alimentos.

De acordo com a presidente do órgão, Lucimara Rodrigues, com a colaboração de muitos voluntários, como o grupo de funcionários do Grupo de Voluntários da Sabesp, foi possível atender às várias entidades cadastradas, famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. “Todos que ajudaram fizeram a diferença nos atendimentos do Fundo Social, principalmente com o socorro emergencial, colocando alimento na mesa no dia de Natal”, declarou a presidente.

“Fica nosso agradecimento especial aos eventos solidários, que arrecadaram grandes quantidades: Pedal 24 horas contra a Fome, VIP Estrelas, XIX Edição do Caminhando e Correndo com Saúde da Sociedade de Medicina, Desafio 05 km- OAB- para Todos e 1° Musical Solidário/Balneário da Amizade”, destacou Lucimara.

O mutirão drive-thru, realizado em 11 de dezembro, no Parque do Povo, outro marco da ação solidária, recebeu cerca de 350 quilos de alimentos.

A campanha 2021 também contou com o apoio do Tiro de Guerra, Semob e as demais Secretarias da Administração, Polícia Militar e Polícia Civil por meio do CPI-8 e Deinter-8, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.