Os Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Prefeitura Municipal, recebem a partir de hoje treinamento em conformidade com a Norma Regulamentar - NR 5, na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo.

Até na próxima sexta-feira, 40 servidores serão conscientizados da importância da segurança no ambiente de trabalho. No curso, que tem 20 h/aula, menciona as questões da constituição da Cipa, organização, atribuições, funcionamento e processo eleitoral, prevenção de acidentes e promoção da saúde.

De acordo com a instrutora e técnica de segurança de trabalho, Luciani Ruani Magrini de Souza, o objetivo é a prevenção de acidentes que afetam a saúde do trabalhador. “Nesses três dias a Comissão estará aprendendo a NR ‘pura’, que são as atribuições, tudo que pode ser feito para a prevenção da saúde do trabalhador, campanhas educativas. Nosso foco é a prevenção de acidentes para evitar um afastamento, doença ocupacional, colaborando para a segurança no trabalho, dentro da prefeitura que tem um grande número de funcionários”, conclui.