Com o objetivo de discutir políticas públicas de fortalecimento do setor do turismo, foi realizada nesta última segunda-feira (17/05) uma reunião entre representantes das Secretarias municipais de Turismo e Secretaria de Cultura e a equipe do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A reunião de trabalho ocorreu na sede do Sebrae com a presença do secretário de Turismo Adolfo Padilha, o assessor Miguel Francisco, o secretário de Cultura Yuri Reis, o Gerente Regional do Sebrae, Caetano Cavalcante, e a consultora de negócios, Paula Pereira. Esteve presente também o presidente do Contur (Conselho Municipal de Turismo), Fernando Testa, e o representante da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Pedro Ramos e Silva.

O encontro teve como objetivo discutir os projetos de fortalecimento de todo trade do turismo, (empresários do ramo de hotéis, bares, restaurantes, artesãos, entre outros setores do receptivo). O foco principal do encontro foi a criação de uma agenda de capacitação que seria de acordo com a necessidade e demanda do trade, dos empresários e funcionários do setor.

“Queremos desenvolver um projeto de políticas públicas para o setor de turismo em parceira com a Sedepp e a Cultura e o Sebrae, buscando qualidade e eficiência naquilo que pretendemos desenvolver para buscar alta performance na administração”, relatou Padilha.

De acordo com o secretário, “o Sebrae como parceiro será importante para desenvolver um planejamento estratégico para o setor de turismo e ainda teremos a participação de vários outros segmentos de representatividade na cidade para juntos buscar o modelo ideal e adequado como quer e exige o Prefeito Ed Thomas”, finalizou.