A Stetsom, empresa prudentina que é referência nacional em som automotivo, doou 72 máscaras acrílicas de proteção facial, as chamadas face-shields, para que sejam utilizadas por professores da rede municipal de ensino. A ideia é contribuir para o processo de retorno gradual às aulas presenciais, oferecendo mais este Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos educadores, evitando assim o contágio pela covid-19.

O técnico em segurança do trabalho da empresa, Alex Guilhermino, compareceu ao gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” na manhã desta terça-feira (25) para oficializar a doação diretamente ao prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, além do presidente da Câmara Demerson Dias. Segundo Alex, o equipamento possui borracha protetora na altura da testa, proporcionando mais conforto para o usuário.

O chefe do executivo agradeceu ao gesto de solidariedade da empresa e ressaltou que, neste momento de emergência sanitária, é fundamental que haja esta troca entre poder público e a iniciativa privada. “Desde o início de nossa gestão, temos mantido diálogo permanente com empresários e toda a sociedade civil, buscando em conjunto encontrar soluções que tragam qualidade de vida à população. Esta iniciativa da stetsom é muito bem-vinda”, declarou.

Fonte: Secretaria de Comunicação