O fim de semana do dia 28 de agosto de 2022 ficou marcado na história do “Sertões”. O maior Rally das Américas passou por Presidente Prudente e encontrou aqui uma das recepções mais calorosas dos mais de 30 anos do evento, conforme relatado pelos organizadores e pelos próprios pilotos. Quatro anos depois daquela edição que marcou época, a capital do Oeste Paulista deve estar novamente na rota da competição.
Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (05), no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã recebeu a diretoria do Sertões, entre eles o diretor técnico Edgar Fabre e a CEO do Sertões, Leonora Guedes Vieira, para apresentar em detalhes o planejamento da edição 2026 do Rally e o roteiro proposto.
“O Sertões tem a missão de promover o Brasil, de revelar um país que dá certo. Já estamos na 34ª edição, passamos por dezenas de lugares, e sempre que pensamos nos locais que vão sediar uma etapa, uma das nossas preocupações é buscar lugares onde fomos bem recebidos e acolhidos pela comunidade. Prudente sem dúvida está entre as nossas experiências mais marcantes, não só pela estrutura que nos foi oferecida, mas principalmente pela recepção calorosa da população, por isso nosso interesse em voltar com o Sertões Series”, declarou Leonora.
A intenção é trazer para a cidade uma etapa do Sertões Series, que é um rally de velocidade disputado em uma única localidade, disputada em três dias, ao contrato do rally dos Sertões tradicional, que cruza vários estados brasileiros. Dessa forma, caso a parceria se concretize, os pilotos permanecerão aqui cidade durante três dias, ao passo que em 2022 eles fizeram uma única pernoite em Prudente.
Participaram o encontro os secretários municipais de todas as pastas envolvidas na organização, como Turismo, Cultura, Desenvolvimento, Comunicação, Finanças e Assuntos Jurídicos, que agora vão avaliar a viabilidade de uma nova parceria com o Sertões para 2026.
Fonte: Secretaria de Comunicação