O primeiro sábado (7) de março foi marcado por cultura, música e lazer no centro de Presidente Prudente com a realização do Projeto Centrô, iniciativa que leva atividades culturais para o coração da cidade: o calçadão da Tenente Nicolau Maffei.
Ao longo do trecho que vai do entroncamento da Avenida Brasil até a Praça da Bandeira, o público encontrou diversas atrações espalhadas pelas esquinas. A programação contou com exposição de carros antigos, música ao vivo, livros, roda de capoeira e outras atividades culturais que animaram quem passou pelo local durante a manhã.
Entre os destaques esteve a apresentação do Projeto Canta Viola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura no Centro Cultural Matarazzo. A iniciativa, que valoriza a música caipira e as tradições do interior paulista, foi recentemente contemplada com o Prêmio Estadual Inezita Barroso e levou sua apresentação ao teatro de arena.
O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello - Tupã, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Paulo Sanches, além de outros secretários e assessores, também esteve presente no Centrô. Durante a visita, o prefeito percorreu as estações culturais instaladas ao longo do calçadão e aproveitou para visitar o Shopping Popular, onde conversou com os novos boxistas.
A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) também participou do evento, deixando à disposição do público o primeiro carro autônomo 100% elétrico desenvolvido pela própria instituição.
A programação teve início às 9h e seguiu até o meio-dia movimentando o centro da cidade. Todo sábado Prudente também tem a tarifa zero no transporte coletivo, o que contribuiu para aumentar o fluxo de pessoas na região central.
Fonte: Secretaria de Comunicação