A Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), já registrou 348 descartes de maneira correta no Ecoponto do Jardim Sabará, desde que o local foi reinaugurado, no dia 30 de março.

Com operação todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, o Ecoponto funciona das 7h às 19h. Nos primeiros dias após a reabertura, o local recebeu uma média de 40 descartes diários. Na quarta-feira (01/04), foi o dia de maior movimento, com 57 viagens registradas.

De acordo com o balanço da Prudenco, que traz os dados até o fim do dia 7 de abril, foram recebidos 8 descartes de eletrônicos, 103 de entulhos, 91 de madeira, 28 de móveis e 118 de materiais recicláveis, totalizando 348.

O Ecoponto aceita a destinação de resíduos de pequenas obras da construção civil, limitado a até 1 metro cúbico por descarga (equivalente a uma carriola), móveis inservíveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos de pequeno e médio porte, madeira e materiais recicláveis.

Já entre os materiais proibidos, estão os resíduos perigosos, como hospitalares, industriais, químicos, inflamáveis ou contaminantes. Também não é permitido o descarte de restos de poda e jardinagem e pneus, que possuem locais específicos para o envio.

O Depósito Municipal de Galhos fica nas proximidades da Rodovia Julio Budiski (SP-501), próximo ao Abrigo de Animais, com funcionamento de segunda a domingo, das 7h às 19h.

Já o Depósito de Pneus está situado na Rua dos Pampas, Nº 70, Vila Formosa, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



Fonte: Secretaria de Comunicação