A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Finanças (Sefin) e Tecnologia (Setec), promoveu uma formação a gestores e controladores orçamentários, gestores de contratos e secretários municipais sobre a Lei Federal Nº 14.133/2021, que rege as novas regras para licitações e contratos administrativos.
Realizada na manhã desta quinta-feira (18/08), na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo, a palestra contou com a participação de aproximadamente 100 servidores. A capacitação foi intermediada junto à equipe da empresa Modernizando Cidades, representada por Hélio de Matos Corrêa Júnior.
Durante o encontro, foram apresentadas as características gerais da nova lei de licitações, as mudanças em relação à legislação anterior e os impactos na rotina da administração pública. “É imprescindível que todos os gestores públicos estejam atentos às mudanças na lei, que passam a valer de forma exclusiva a partir de 1 de abril de 2023”, ressaltou Célia Molinari, secretária da Sefin.
Fonte: Secretaria de Comunicação