O prefeito Ed Thomas recebeu nesta quinta-feira (25/08), no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, os representantes da Casa do Artesão de Presidente Prudente. Eles um carro em miniatura de madeira, em alusão a 30º edição do Rally dos Sertões, que pela primeira vez na história passará por Prudente, neste fim de semana.

A visita contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Ana Paula Atayde Setti. O prefeito Ed Thomas falou do fortalecimento dos artesões do município, através do trabalho da Sedepp, com a participação nas feiras de artesanatos e também do apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A feira de artesanato contará com a participação de 12 artesões, na sexta-feira (26/08) das 18h às 22h, no sábado (27/08) das 10h às 22h e no domingo (28/08) das 10h às 22h.

A miniatura do automóvel, entregue ao prefeito, foi confeccionada pelo artesão Emerson Paiva, com 100% do material reciclado. Na visita estiveram presentes a presidente da Casa do Artesão, Maria Aparecida Mesquita, e a vice-presidente Aline Barzan.

A Casa do Artesão fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 1514, e funciona das 9h às 18h. A Casa do Artesão expõe e comercializa artesanatos confeccionados por artesãos que integram a Associação, que é composta por 56 artesãos do município.