As duas unidades móveis de saúde, que serão utilizadas nos quase mil atendimentos promovidos pelo Rally dos Sertões, chegaram ao Centro Cultural Matarazzo na manhã desta sexta-feira (26/08). Os atendimentos gratuitos, por meio da SAS Brasil, integram as ações sociais que permeiam a expedição.

Os atendimentos, previamente agendados, acontecerão no sábado e no domingo, 27 e 28 de agosto, e contemplarão crianças de seis a 14 anos, a maioria da rede municipal de ensino, e também a população adulta.

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), serão realizadas 609 consultas oftalmológicas, sendo 382 em crianças de Presidente Prudente, que vai zerar a fila do SUS em relação a essa especialidade, além de mais 227 atendimentos a crianças da região.

Também serão realizados 200 atendimentos de endocrinopediatra. Para os adultos, foram agendadas 38 consultas cardiológicas e 35 atendimentos em ginecologia para exame de colposcopia ou colocação de diu.

Vale ressaltar que os atendimentos foram agendados com antecedência, conforme a lista de espera da Central de Vagas do Sistema Único de Saúde. Não haverá atendimento por demanda espontânea. A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e Unoeste.

Rally dos Sertões na programação oficial dos 105 anos de Prudente

Prudente será palco dos Sertões 2022 entre os dias 26 e 28 de agosto, sendo a única cidade da região sudeste no roteiro. Nos três dias, acontecerão diversas atrações abertas ao público no Parque do Povo, como shows, atividades esportivas e praça de alimentação com mais de 30 empreendimentos gastronômicos já confirmados, local onde passarão os 378 veículos inscritos na expedição, entre carros, motos e utilitários. Também haverá atrações com ciclistas e veículos esportivos (Jeep e buggy).

A programação no Parque do Povo se estenderá pelos três dias, mas é importante ressaltar que a passagem dos veículos, ponto alto do evento, ocorre no domingo à tarde, a partir das 14h30. Toda a estrutura será montada na quadra entre a Avenida da Saudade e Celestino Figueiredo, próximo à pista de skate.