A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Agricultura, Sistema de Inspeção Municipal (SIM) de Presidente Prudente, realizou nesta segunda-feira (24/10) o 1º Seminário Técnico de Inspeção para Produtos de Origem Animal, no Aruá Hotel.
O evento foi realizado em parceria com a Vigilância Sanitária, Sebrae, CIOP e Conselho Regional de Medicina Veterinária, e contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre produtores rurais, empreendedores, proprietários de agroindústrias (carnes, lácteos, pescados) e estabelecimentos comerciais que processam produtos de origem animal e gestores municipais.
Segundo a analista do Sebrae, Paula Cristina Teixeira Pereira, a intenção é de realizar novos seminários com assuntos de relevância para estabelecimentos de origem animal. “Temos representantes do poder público de toda região. A intenção e mostrar a importância do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) dentro do município, que representa um vetor de desenvolvimento regional e maior possibilidade de venda”, disse.
De acordo com as médicas veterinárias do SIM, Kananda Liz Silva Cochi e Raniele Santana Valente, esse é o primeiro seminário neste segmento visando à atualização das leis vigentes, onde também foram convidados municípios através do CIOP e apoio do Sebrae, Conselho Regional de Medicina Veterinária, e Prefeitura.
O seminário contou com duas palestras específicas aos estabelecimentos: “a Importância da Escolha do Responsável Técnico nos Estabelecimentos”, pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, e a palestra sobre a ‘Implantação do Sistema de Inspeção Municipal Consorciado como Vetor de Desenvolvimento Municipal e Regional’. No período da tarde, foi realizada uma mesa redonda com municípios ligados ao CIOP.
A Seagri ficou responsável pela divulgação do Seminário através de visitas aos estabelecimentos.
Fonte: Secretaria de Comunicação