Foi aberto na tarde desta segunda-feira (07) o envelope contendo a proposta comercial da única empresa concorrente na licitação do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente. A tarifa de remuneração técnica proposta pela licitante foi de R$ 9,19 por quilômetro rodado, com 0,11% de desconto sobre o valor máximo previsto no edital. Cabe salientar que este valor se refere à remuneração paga à empresa de acordo com a quilometragem percorrida, e não se trata do valor da tarifa para os passageiros.

De acordo com o departamento de compras e licitações, a proposta comercial – que contém todo o detalhamento do valor proposto, planilhas de custos operacionais, fluxos de caixa, entre outras informações técnicas – será encaminhada para análise da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob). Caso a proposta esteja dentro dos parâmetros técnicos previstos no edital, a pasta devolve a documentação para o Departamento de Compras, onde será lavrada a ata de julgamento e adjudicação do resultado, declarando a empresa vencedora do certame.

Após esta etapa, inicia-se um período de cinco dias úteis para interposição de recursos e, em seguida, não havendo manifestações, homologa-se o resultado final, para assinatura do contrato. 

Fonte: Secretaria de Comunicação