O terceiro e último de dia dos atendimentos oferecidos pela Defensoria Pública da União (DPU) aconteceu nesta sexta-feira (11/11), no CRAS da Praça Ceu, zona leste da cidade. A secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini, e a assessora de secretaria, Elô Teixeira, foram até o local para agradecer pessoalmente o serviço prestado à população prudentina.

Neste último dia de orientação jurídica, foram agendados 21 atendimentos, mesma média dos dias anteriores. Para atender Presidente Prudente, foram designados pela DPU os defensores públicos federais Walter Queiroz Noronha e Emanuel Marques. 

De acordo com Noronha, que coordenou os atendimentos no município, essa foi a primeira vez que o serviço da DPU aconteceu em Prudente. “Já havíamos realizado ações em cidades da região, mas aqui ainda não. Fomos bem recebidos e notamos uma demanda considerável, a maioria delas relacionadas a questões previdenciárias, como aposentaria e auxílio-doença. Vamos planejar um retorno, se possível, para o primeiro semestre do próximo ano”, comentou o defensor.

A Secretária da SAS, Clélia Tomazini, comentou que os servidores dos CRAS acabam por ajudar a população idosa com os sistemas informatizados dos órgãos federais, como o do INSS, por exemplo. “Pessoas de mais idade têm dificuldade com os sistemas informatizados. Apesar de não estar dentro das nossas atribuições, colaboramos com o que está dentro do nosso alcance”, comentou.

“Obrigada pelo trabalho grandioso que vocês realizaram nesses três dias àqueles que mais necessitam. Em nome da nossa administração, agradeço e espero que voltem em breve para que possamos oferecer o serviço para as sete unidades do CRAS”, declarou a secretária.

Nesta ação pelo Oeste Paulista, além dos três dias em Prudente, a DPU atendeu as cidades de Caiuá e Martinópolis. 

Fonte: Secretaria de Comunicação