O time do Sumaré 33 é o mais novo campeão do Campeonato Amador de Futebol Primeira Divisão da Semepp e LZB Sports. A final foi disputada na manhã deste domingo (20/11), no Estádio Municipal Caetano Peretti, que mais uma vez recebeu centenas de torcedores. O título foi conquistado com vitória diante do Efraim, por 2x0, com gols de Igor e Chipa. O time do Efraim chegou a perder um pênalti na segunda etapa.

Após a partida, foi realizada a cerimonia de premiação com a entrega de troféus e medalhas para as equipes, que contou com a presença do prefeito Ed Thomas, do vice-prefeito Izaque Silva, do secretário de Esportes, André Domingos, do coordenador de Políticas Esportivas da Semepp, Rodrigo Araújo, dos vereadores Demerson Dias e Professor Negativo; e da representante da empresa Guardiões Monitoramento, Ana Paula Puglia.

O troféu de time mais disciplinado da competição foi o Operário FC, que não recebeu nenhum cartão vermelho e quatro cartões amarelos durante toda a competição.

Com apenas um gol sofrido, o troféu de melhor goleiro ficou com Lucas Luan Silva, da equipe do Sumaré 33 FC. Em 684 minutos de jogos, levou apenas um gol, uma média de 0,000145% por partida.

Já o troféu de artilheiro foi dividido com dois atletas, que marcaram cinco gols cada em seis partidas disputadas, Luiz Roberto Siqueira Santos, da equipe do América Sabará, e Lucas Gabriel Campos Ramalho de Souza Dias, da equipe do Força FC Montalvão.

A equipe do Sumaré 33 FC levou o campeonato com os seguintes atletas: Beiço, Danilo, William, Wesley Bigode, Matheus, Chipa, PC, Gian, Luis Junior, Lucas, Igor, Murilo, Tucura, Rangel e Paulo Vitor. Técnico Wilson Espósito.

Já o time do Efraim jogou com Ilgner, Léo, Rodrigo Mancha, Sinedézio, Gil, Ismael, Macambira, alan, Mauricinho, Gomes, André, Celto e Eduardo. Técnico Popó.

Trabalharam na arbitragem Leandro Cesar Rodrigues, o Coquinho (arbitro), assistentes 01 – Reinaldo Lourenço Cardoso (Bomba), assistente 02 – William Barbosa do Nascimento (Perna); 4º arbitro Ivanildo Luis Barbosa, representante da LZB Sports - Luis Henrique Barbosa.

Vale ressaltar que, com a conquista, o time do Sumaré 33 vai disputar no domingo, dia 04 de dezembro, o título do Superamador do Futebol contra a equipe do Unidos Vila Furquim, que foi o campeão do Amador Segunda Divisão. A partida será disputada no Estádio Municipal Caetano Peretti, às 9h.