O Rally dos Sertões já passou, mas a cidade ainda colhe os frutos deste acontecimento que entrou para a história da cidade. Na tarde desta sexta-feira (25/11), no Centro Cultural Matarazzo, a Prefeitura de Prudente, a SAS Brasil e a Unoeste promoveram uma cerimônia para entrega dos 184 óculos às crianças das redes municipal e estadual de ensino, de Presidente Prudente e de mais 11 municípios da região, que foram beneficiadas com a ação social que integra a passagem do rally.

A administração municipal foi representada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, representando também o prefeito Ed Thomas, e pelos secretários Municipais de Turismo (Setur), Adolfo Padilha, de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Ana Paula Setti, de Saúde (Sesau), Márcia Lima Dantas, e de Educação (Seduc), Sirlei Oliveira.

Também compuseram a mesa o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoeste, Dr. Adílson Eduardo Guelfi, o presidente da FEAPP, Leandro Pires, a coordenadora de comunicação da SAS BRASIL, Marina Cardoso. A vereadora Joana D’arc representou a Câmara Municipal. Também estiveram presentes os representantes das empresas parceiras que colaboraram com a realização do evento.

De acordo com Adolfo Padilha, o evento só foi possível com a colaboração das empresas. “Um dos maiores eventos que Prudente já recebeu, talvez o maior, que só foi possível com a ajuda da sociedade civil. Esse é o verdadeiro ‘Prudente somos todos nós’. O dia de hoje, ver essas crianças ganhando qualidade de vida, fez valer todo o esforço”.

A secretária da Sedepp, Ana Paula Setti, mencionou sobre a importância do rally para economia da cidade. “Foram R$ 2 milhões injetados na economia local, mas o verdadeiro valor do Rally para Prudente é esse que está acontecendo hoje”.

Adílson Guelfi, representante da Unoeste, instituição parceira da Prefeitura na realização da passagem do Rally por Prudente, lembrou do legado deixado por Professor Agripino e Dona Ana nos 50 anos da história da Universidade. “Ajudar o próximo. E é para isso que estamos aqui reunidos”.

Clélia Tomazini agradeceu a todos os envolvidos nessa ação grandiosa. “Evento que foi prontamente abraçado por nossa administração, que proporcionou alegria e que, acima de tudo, vai garantir qualidade de vida a essas crianças. Obrigada a todos que se dedicaram e fizeram da passagem do Rally por Prudente uma grande festa. Deixo registrado o convite: voltem sempre! O Rally dos Sertões será sempre bem-vindo à nossa cidade”.

Por fim, a coordenadora de comunicação da SAS BRASIL, Marina Cardoso, finalizou os discursos, mencionando a força-tarefa para a entrega dos 184 óculos. “Esse é nosso segundo evento de entrega, apesar de trabalharmos com a ação oftalmológica há dez anos. Só foi possível a realização dessa cerimônia por conta do compromisso de muitas pessoas, da Prefeitura e da Unoeste, que abraçaram a causa. Obrigada Presidente Prudente”.