Para encerrar 2022, as Secretarias Municipais de Turismo (Setur), de Cultura (Secult) e de Esporte (Semepp) de Presidente Prudente divulgaram as principais ações que foram promovidas no decorrer do ano.

A Setur ressaltou a revitalização do Balneário da Amizade e os eventos que o local recebeu, como o Encontro dos 100 Fusquinhas, Festival de Pipas, Chegada do Papai Noel e Corrida Kids.

Na Cidade da Criança foi evidenciado o aumento de visitantes, num comparativo entre 2021 e 2022, que saltou de 47.179 para 71.834, uma ampliação 52%. Também foram destacadas as ações realizadas no local, como a Festa do Dia das Crianças, a Programação de férias em julho e Programa ‘Escola do Meio Ambiente’.

Foi a Setur que articulou a passagem do Rally dos Sertões em Presidente Prudente, evento que entrou para a história da cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizou diversas ações durante 2022, com destaque para a Virada SP, as ações nos bairros, a passagem da Caravana da Coca-cola, as Feiras do Rock e o Geek Fest.

Só a Virada SP, que contou com atrações de reconhecimento nacional, como Chico César e Geraldo Azevedo, garantiu um público de aproximadamente 5 mil pessoas durante os dois dias de evento.

Em 2022, também foram realizadas a Vila Julina e a Vila Natal, em apoio à FEAPP, que levaram atrações e desenvolvimento à cidade.

Por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), Prudente recebeu a 37ª edição Jogos Abertos da Juventude, evento que reuniu 14 delegações regionais e mais de 4 mil atletas de todo o Estado.

A pasta ainda inaugurou a Estação Cidadania. No local, foram investidos R$ 3.066.710,20, sendo R$ 2.474.533,31 de repasse do Governo Federal e R$ 592.176,89 de recursos próprios. A localização do CIE, no Cremonezi, foi devidamente escolhida para atender toda zona norte, incluindo Humberto Salvador, Tapajós, Bela Vista, Alexandrina e João Domingos Netto.