A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Presidente Prudente mantém diariamente na programação de serviços as equipes e maquinários que realizam a conservação das estradas e pontes rurais de Prudente e dos distritos rurais. Conforme o encarregado das equipes que atuam na conservação de pontes e estradas rurais, José Roberto Seribelli, em razão das constantes chuvas que ocorrem recentemente, as equipes atuam em caráter de plantão conforme a solicitação dos moradores dos bairros rurais de Prudente e distritos e priorizam os serviços emergências.
De acordo com o encarregado nesta quarta-feira (16/11) algumas equipes priorizaram os serviços internos no Parque de Obras para preparação das madeiras que serão utilizadas para recuperação da ponte do Jabaquara. Segundo ele, a ponte está interditada em razão das condições precárias, sendo que os trabalhadores já retiraram o forro para impedir a passagem dos veículos. A ponte do Jabaquara interliga o bairro Humberto Salvador até o Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado.
Outras equipes priorizaram no cronograma desta quarta-feira (16/11) a manutenção da estrada rural Sete Copas que fica no Bairro União, além da conservação da estrada do Vilela e da estrada do Aeroporto. A empreitada nas estradas 1° de Maio e Timburi tiveram início na última semana e foram interrompidas em razão das chuvas já que as terras estavam encharcadas dificultando o acesso do maquinário.
O encarregado revela que é aguardado o período de estiagem para retomar a conservação nas estradas 1° de Maio e Timburi. Segundo ele, a empreitada conta com apoio do maquinário da Secretaria de Obras que disponibiliza a motoniveladora para garantir a conservação das estradas rurais.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação