O Badminton prudentino estará nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) que será realizado na quinta feira (19/09), na cidade de Americana.

A Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) participará com dois atletas de sua equipe de badminton, um representará a Escola Municipal Carmem Pereira Delfim e o outro representará a Escola Estadual Mons. Sarrion. São eles, respectivamente, Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva e Enzo Anzai.

O atleta Fernando Júnior será a primeira vez que compete num torneio do JEESP. Entretanto possui condições representar bem a cidade e sua escola municipal. Já Enzo Anzai é um atleta experiente em JEESP. Esse atleta já conquistou várias medalhas no JEESP, sendo este ano o último ano que participa do mesmo. Pois, no ano que vem terá ultrapassado a idade permitida. Anteriormente, Enzo além de obter as medalhas no JEESP, ainda obteve classificações para representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude da Paraíba e de Fortaleza.

Nos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade badminton, Enzo Anzai foi o atleta que subiu no pódio e conquistou a primeira medalha entre os atletas do interior paulista da 3ª, 6ª , 7ª e 8ª Região Esportiva de SP. Esse atleta também foi o único das quatro regiões esportivas citadas que conquistou três medalhas em Jogos Escolares da Juventude. Sendo uma medalha de bronze e duas de prata.

A comissão técnica composta pelo técnico Alisson dos Santos Freitas e o coordenador Edmilson Anzai estão confiantes na obtenção de bons resultados em Americana. Para o técnico Alisson a experiência que o aluno da escola municipal Carmem Pereira Delfim, Fernando Jr, irá ganhar em participar do JEESP em companhia do atleta da escola estadual é imensa. Já que Enzo por ter mais experiência transmite uma confiança para o mais novo. Em relação ao atleta Enzo, aluno da escola estadual Mons. Sarrion, o técnico está tranquilo com a capacidade dele em terminar bem o seu ciclo esportivo do JEESP.

O coordenador também comunga da mesma opinião do técnico, segundo ele, o atleta Enzo é o único atleta remanescente do primeiro JEESP realizado em Presidente Prudente no ano 2013, bem como as conquistas que ele conseguiu no JEESP e no JEJ ficam para as gerações futuras, já que ele é o único do interior paulista da 3ª, 6ª , 7ª e 8ª Região Esportiva de SP que conseguiu trazer três medalhas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) na modalidade badminton.