Na manhã desta segunda-feira (11/11), a Inova Prudente recebeu os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) de Bauru, com o intuito de conhecer o espaço e os trabalhos desenvolvidos na Fundação.

A titular da pasta, Aline Prado Fogolin, explica que a Prefeitura de Bauru tem a expectativa de entregar, no começo de 2020, um espaço inovador parecido com a Inova. “É um local múltiplo e diversificado para atrair o estudante, o jovem e o empresário que queira investir em inovação e tecnologia”. Ela acrescenta ainda que “Prudente apresenta, através da Inova, o que mais se assemelha a proposta desenvolvida em Bauru”.

Em relação à Fundação, Aline destaca que “o espaço físico é muito adequado, inovador, bonito e acolhedor para esse tipo de atratividade e empresa”. “Além disso, os resultados que o secretário [de Tecnologia, Rogério Alessi] passou pra nós, à quantidade de empresas que estão estabelecidas, os editais, e a forma como é feito”.

Junto à comissão, esteve o sócio fundador da Mstech, empresário de Tecnologia e Coordenador da Câmara de Inovação, Eduardo Stevanato, que busca uma parceria ou algum investimento de retorno. Ele conta que a maior parte das soluções oferecidas pela empresa é para governos estaduais e municipais, e que vem buscando a área de inovação para incentivar novas startups e novas soluções tecnológicas, “tanto para governo quanto para o mundo corporativo”.

Pela primeira vez na Fundação, Stevanato elogia a agilidade de estruturação e funcionalidade. “Em pouco tempo, conseguir colocar em operação um produto como esse, é louvável”.

Sobre possíveis parcerias, ele afirma é possível discutir sobre. “Já conhecemos algumas startups em Prudente que tem vínculo com o ramo que atuo, que é tecnologia e educação. Então, é possível sim uma parceria”.

A secretária Aline evidenciou que a Inova Prudente é o sonho de consumo deles e que dentre os diversos ecossistemas de inovação, é o que mais despertou interesse e atenção. “De todos os modelos que conhecemos, fomos a mais de dez cidades do estado e a Maringá conhecer esses ecossistemas de inovação. Prudente foi o que mais nos chamou atenção”.

O secretário de Tecnologia de Prudente, Rogério Alessi, foi o responsável pela apresentação da Inova. A reunião contou ainda com a participação do diretor-presidente, Bruno Garcia Carnelóss, e, além de Aline e Eduardo, também estiveram presentes o diretor de Inovação e Tecnologia de Bauru, Ariel Barca, a diretora de Administração Expediente, Ana Cláudia Queiroz, e o motorista, Diego Fernando.